A visão ainda estava turva devido ao baque, as vozes dos funcionários com medo apenas o confundiam mais. Erick buscou forças para levantar, assim que ficou se pé sentiu outro baque, que o grudou novamente na parede, dessa vez o mantendo em pé.
- Não vai fazer nada? Não quer reagir? - Disse o garoto de olhos violeta, ainda com a caneta em riste.
- Do que você está falando?
- Não se faça de bobo, Saque sua caneta! - O outro rapaz começou a ficar irritado.
- Caneta? - Só agora ele se lembrou do que aconteceu no Sábado - Eu tenho uma, mas o que isso tem a ver? O que você está fazendo?
O rapaz baixou a mão que estava com a caneta e colocou a outra em seu rosto, olhou para Erick e perguntou:
- Não sabe o porque de eu estar aqui?
Erick apenas balançou a cabeça em negativa
- Você não leu o Tutorial quando encontrou a caneta?
Novamente uma negativa com a cabeça, Erick sentia tanta dor na sua cabeça que estava evitando falar, ficar negando com a cabeça parecia apenas deixa-lo mais tonto.
- Aff, odeio Noob. Poderia ter quebrado uma das regras se algo acontecesse com você sem um avatar.
Ele levantou a mão novamente e apontou a caneta para Erick, sua ponta violeta começou a brilhar novamente e Erick começou a sentir suas dores pararem, estava bem melhor agora.
- Você tem meia hora para ler o tutorial e criar um avatar. Por Deus, eu poderia ter te matado... Volto quando o tempo estipulado acabar.
Erick virou-se em direção a sua baia e quando olhou novamente para o garoto, ele havia sumido.
Todos os funcionários estavam assustados, começou um burburinho e quando Erick percebeu, todos estavam olhando para ele. Tentou ignora-los e abaixou para pegar a carta e a caneta em sua mochila, deixou a mochila embaixo da mesa e olhou para sua chefe:
- Vou ver isso lá fora, não sei o que é isso, mas pode ser perigoso se aquele cara voltar aqui.
Sua chefe nada disse, apenas concordou com sua cabeça. Na realidade Erick nem se importou se ela tinha algo a dizer ou não, simplesmente pegou seus itens e saiu, acenou para seu irmão e desceu as escadas, rumo a entrada da empresa.
Sentado a frente da empresa, Erick lia com cuidado sua carta tutorial e quase não acreditava no que lia:
" Se você está lendo essa carta, é um dos sete escolhidos para ser o Game Master
Você e outras seis pessoas foram escolhidos pela suas habilidades em jogar ou criar games.
Cada um dos escolhidos ganha uma caneta GM, um acessório que permite alterar a realidade de acordo com o desejo e imaginação de seu possuidor. Para utilizar sua caneta não é necessário saber programação ou desenhar e modelar, apenas aponte sua caneta e imagine o que você quer, forma, utilidade, habilidade, não imagine apenas, acredite que isso é real, quando seu desejo for tão forte quanto sua imaginação, a ponta da caneta irá brilhar e tornar seu pensamento real"
Muito fácil, pensou Erick, fácil até demais.
" Apenas um dos escolhidos poderá se tornar o Game Master, para isso é necessário que encontre outro escolhido e absorva a energia da caneta dele.
1 - A forma de como encontrar ou absorver a energia da caneta de outro escolhido fica a critério e imaginação do escolhido.
2 - Caso os escolhidos optem por batalhar, certifique-se que ambos escolheram seus AVATARES para garantir sua proteção.
3 - Ferir ou prejudicar alguém que não foi escolhido causa eliminação automática e a energia de sua caneta será distribuída por todos.
4 - Absorver a energia de um escolhido sem AVATAR causa eliminação automática, não é permitido jogo injusto.
5 - Após a energia da caneta ser sugada, a caneta perde seus poderes e seu usuário está fora da competição."
- As regras parecem simples, proteja-se, não machuque inocentes, não jogue sujo e aparentemente não sou obrigado a lutar para vencer... mas são meio vagas, não explicam muito sobre a disputa.
" O escolhido que obter a energia de todas as canetas se tornará o Game Master, ganhando assim o poder de alterar a realidade, e tornar seus sonhos reais.
Para garantir sua segurança, crie um Avatar, caso haja uma batalha ou alguma coisa na competição que possa mata-lo, quem morrerá será seu avatar, você permanecerá vivo, mas será eliminado.
Para criar um Avatar, levante sua caneta, pense em um visual e um nome, diga o nome em voz alta e irá encorporar esse Avatar."
Erick se lembrou do visual do garoto, um sport social todo preto, simples porém chique e imponente.
Pensou em vestir algo no estilo de um filme que gostava sobre realidade virtual, roupas pretas, um sobretudo e óculos escuros. E quanto ao nome? Ele queria algo que lembrasse seu elemento favorito, o ar, e se lembrou de uma história grega.
Ergueu sua caneta ao ar e disse:
- Icarus !!!
Quando se viu, estava vestido com sobretudo e roupas pretas, a ponta de sua caneta brilhava e ele sentiu uma aura de cor verde emanar dela.
- Icarus, belo nome. - Disse o garoto de olhos violetas - Eu sou Ametista, e agora podemos ver quem será o Game Master.