domingo, 12 de fevereiro de 2012

Games: Valkyrie Profile (uma rápida visão)

Fala Galera!!!
Já que falei um pouco sobre Legend of Mana, um jogo primeiramente criado pela SquareSoft, vou falar hoje de um jogo primeiramente feito pela Enix (não, não é Dragon Quest) vou falar sobre Valkyrie Profile. uma rápida abordagem sobre o jogo, porém mais afundo que as postagens anteriores.

Primeiro vamos falar de Valkyrie Profile (PSX):




Valkyrie Profile  é um jogo de RPG desenvolvido pela tri-Ace e publicado pela Enix (agora Square Enix), inspirado em elementos da mitologia nórdica.
A história basicamente gira em torno de Lenneth Valkyrie, uma Valquíria de Odin, encarregada de escolher os guerreiros mortos (Einherjar) que vão para Valhalla se preparar para lutar no Ragnarök. Para quem não sabe, Valkyrie Profile foi um jogo para PSOne feito pela Enix que fez bastante sucesso, com um sistema de batalha diferente dos sistema comuns de RPG e gráficos muito bons.

Logo abaixo vc pode conferir a abertura do jogo do Play Station.




Anos depois a tri-Ace lançou um "prequel", Valkyrie Profile 2: Silmeria:


Centenas de anos antes dos eventos do primeiro jogo estrelando a Valquíria Lenneth, esse segundo jogo da série coloca você agora no papel de Silmeria, irmã da protagonista do primeiro game e também é uma Valquíria.
Porém, por ter irritado o todo poderoso Odin, regente de Valhalla e dos deuses, ela acaba sendo banida para viver em Midgard no corpo de uma humana chamada Alicia, princesa do reino de Dipan. Fazendo uso de lindos cenários 3D e estonteantes efeitos visuais, Valkyrie Profile 2 se assemelha muito com seu antecessor, tanto na forma como você viajará pelos cenários quanto nas incessantes batalhas.


Abaixo o video da introdução do jogo (a abertura oficial é muito parada)


Ainda foram feitos um jogo para Nintendo DS e um remake do primeiro jogo para PSP, você pode conferir abaixo a abertura do jogo na versão para PSP:
 

É galera, por enquanto é só, se houver algum jogo que vc queira ver postado aqui deixe nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...